27 setembro 2010

Ao amigo, Paulo Alfredo Unes Pereira




11 comentários:

  1. Brincamos muito na nossa infância. Minha mãe e minha tia eram amigas de "Tia Euza". Estou chocada com essa noticia e só posso pedir a Deus que o acolha de braços abertos e console os corações daqueles que o amavam.

    Walkiria Valle Freitas Mavric

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Walkiria. Realmente é muito triste e angustiante passar por isso. Resta apenas agradecer a oportunidade de ter conhecido o tão querido Paulo. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de compartilhar da amizade deste mesmo amigo Gisele, também estamos chocados aqui em Cabo Frio-RJ. Que Deus o tenha em seus braços, e que acolha e conforte sua família, os meus amigos Silas, Euza, Marcela e Flávio...
    Júnior Senos

    ResponderExcluir
  4. Gi!!! Muito lindo o que vc escreveu. E descreve tão bem o Paulo!!! Ele não é perda apenas para nós que o amamos tanto e tivemos o privilégio de tê-ló comi amigo, irmão, esposo, família, mas ao mundo que perdeu um ser iluminado, abençoado e com o coração do tamanho do mundo! Vai fazer muita, muita falta mesmo! Beijos, Gi, com muitas saudades e compartilhando essa dor insuportável :(

    ResponderExcluir
  5. Agradeço demais por esses comentários lindos e confortantes, apenas peço que não esqueçam de assinar, senão não faço ideia de quem escreveu aqui no blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gisele, eu tive a honra de conviver com a familia do Paulo Alfredo , e sei como esta sendo doloroso, o que eles estão sentido, pois sei o quanto sua tia Euza o amava, mas DEUS , escolheu um anjo, para ficar perto dele, o anjo da PAZ...

    Leve p toda a sua familia um abraço de sinceros sentimentos.
    Wilson e sua familia. cabo frio

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi! Fui eu, Ágatha, que escrevi o comentário do dia 27. Estou morando fora e Infelizmente não pudesse estar no velório do PA. Poder 'conversar' com vc à distância ajuda bastante a superar este momento tão triste! Muitas saudades e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Linda a homenagem! Estudei com o Paulo desde pequena aqui em Lavras. E desde tenra idade ele já demonstrava esse humor inconfungível e uma inteligência ímpar. Fiquei muito triste! Uma grande perda!Desejo a você Gisele e a toda a família, principalmente a Euza que foi minha professora, muita luz, fé e conforto, neste momento de dor! Fiquem com Deus!Abraços! Jerusa Furtado

    ResponderExcluir
  9. Sou prima de Euza, pessoa alegre, que sempre nos energizava com seu sorriso largo. Paulo Alfredo, primo com quem estive presente em dois concursos públicos ( MP-MG e MP-Go) me surpreendeu em um deles, quando, todos nervosos após a primeira fase do Min.Público de Goiás, lá estava ele, debaixo de uma árvore lendo um livro de poesias. . . " numa boa". ali percebi que ela era uma pessoa diferenciada, inteligente, sentimental... Tempos depois fomos agraciados pela aprovação em nossos concursos, ele Defensor Federal e eu Juíza de Goiás. Mesmo distante, sempre torci por ele, e,tenho certeza, pela boa pessoa que demonstrava ser, que torcia ele por mim. Espero que o sorriso da prima Euza não se apague, pois precisamos de sua presença em nossas reuniões familiares. Força a todos. Karine Unes.

    ResponderExcluir
  10. Queridos Júnior, Ágatha, Wilson, Jerusa e Karine, agradeço demais a contribuição de vcs para que o Paulo permaneça sendo lembrado e homenageado por todos nós. Que isso nos ajude, pois não é fácil! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, Gisele. Meu nome é Érika e fui amiga do Paulo Alfredo... Fiquei muito triste e chocada, só dei notícia desta passagem hoje... Como vc disse, Paulo era mesmo um indagador, e "perder" debates para ele era quase um prazer. Se vc tiver contato com a esposa dele, por favor, diga a ela que tenha paciência com a dor que há de amenizar-se, pois, infelizmente eu conheço este pesar e sei o quanto é dilacerante, e no que puder ajudar, coloco-me a disposição (pormimporvoce.blogspot.com) Abraço fraterno a todos que sofrem esta partida.

    ResponderExcluir